contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Obra da Casa da Mulher Brasileira de Picos em está em licitação

A Casa da Mulher Brasileira presta um serviço de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência, com serviços em diversas áreas

Redação | quarta-feira, 1 fevereiro , 2023

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) vai construir mais duas unidades da Casa da Mulher Brasileira no interior do Estado. Nesta quarta-feira, 31, a Secretária Interina da pasta, Roselyne Barros, esteve reunida com representantes da Secretaria da Mulher do Piauí.Por meio da Seinfra, serão executadas as obras que estão em avançado processo licitatório. Ao todo serão investidos mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual, nas duas unidades, uma em São Raimundo Nonato e outra em Picos.

Nesse momento, a Seinfra tem trabalhado em parceria com a Secretaria Estadual das Mulheres (SEPM), órgão que ficará responsável pela gestão das duas Unidades. Segundo Andréa Bastos, Coordenadora da Rede de Atendimento da SEPM, o encontro de hoje foi de grande relevância para o andamento das obras.

“Foi muito bom ver a secretária da Seinfra bem engajada e proativa para a execução dessa obra. Nós estamos otimistas para a continuidade das casas que estão andamento desde 2020. Serão as primeiras ‘Casa da Mulher Brasileira’ no interior do Piauí, já que hoje contamos apenas com a unidade de Teresina. Na região de São Raimundo Nonato serão aproximadamente 20 cidades atendidas no entorno e em Picos serão mais de 15 municípios atendidos pelos serviços da casa”, esclarece Andréa.

A Secretária Roselyne Barros vê como positiva a participação da Seinfra nesse processo. “Estamos mobilizados para começarmos tão logo essas obras. Nesse momento estamos fazendo um levantamento total da obra que felizmente está em processo avançado de licitação, o que nos dá uma segurança maior. É preciso cumprirmos todas essas etapas, para que não haja imprevistos, mas sabemos que serão duas obras que a Seinfra se empenhará para entregar para a nossa população”, afirma a secretária.

A Casa da Mulher Brasileira presta um serviço de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência, com serviços em diversas áreas.