contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Júlio Arcoverde segue na UTI e apresenta evolução positiva

Em atualização divulgada nesta segunda-feira (1º), a assessoria do parlamentar informou que o quadro clínico continua estável e com evolução positiva

| terça-feira, 2 junho , 2026

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um acidente doméstico na madrugada da última quinta-feira (28). Em atualização divulgada nesta segunda-feira (1º), a assessoria do parlamentar informou que o quadro clínico continua estável e com evolução positiva.

De acordo com a nota, Júlio Arcoverde está consciente, orientado e responde bem ao tratamento médico realizado desde a internação. Apesar da melhora, ele permanece na UTI por precaução e para acompanhamento mais rigoroso da equipe médica.

“O deputado Júlio Arcoverde segue evoluindo bem, consciente, orientado e com quadro clínico estável”, informou a assessoria.

Segundo o comunicado, a permanência na unidade intensiva ocorre por questões de segurança e monitoramento clínico, mas a expectativa é que o parlamentar seja transferido para um quarto nos próximos dias, caso a recuperação continue dentro do esperado.

“O parlamentar permanece na UTI por questões de segurança e acompanhamento clínico mais preciso, devendo ser transferido para o quarto em breve, conforme evolução médica”, destaca a nota.

A assessoria também informou que a recuperação tem apresentado resposta positiva, permitindo a redução gradual das medicações utilizadas durante o tratamento.

“A recuperação tem apresentado excelente resposta, inclusive com redução gradual das medicações, sendo mantidos neste momento apenas medicamentos para controle da dor”, diz o comunicado.

Ainda conforme a atualização, não há necessidade de procedimentos ou intervenções específicas neste momento. A expectativa da equipe médica é de continuidade da recuperação clínica até a liberação para retorno gradual às atividades habituais.

“Neste momento, não há necessidade de intervenções específicas, e a expectativa é de continuidade da recuperação clínica até a liberação médica para retorno gradual às atividades habituais”, conclui a nota.

Júlio Arcoverde foi internado após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital em São Paulo, onde segue sob acompanhamento médico especializado. A evolução apresentada nos últimos dias tem sido considerada favorável pela equipe responsável pelo tratamento.

Fonte: Cidade Verde