contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Investimentos em mobilidade transformam municípios da região de Picos

Belém do Piauí, Curral Novo, São João da Canabrava e São José do Piauí receberam os serviços de pavimentação em paralelepípedo

Redação | terça-feira, 14 maio , 2024

Quatro cidades do Piauí passaram por transformação em suas vias públicas com a execução dos serviços de pavimentação em paralelepípedo. São elas: Belém do Piauí, Curral Novo, São João da Canabrava e São José do Piauí. No total, foi pavimentada uma área de 21.292,98 m², com investimento no valor de R$ 2.705.837,35.

pavimentação 3.jpeg

Felipe Eulálio, diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), destacou a importância desse investimento para os municípios beneficiados. “Levar melhorias de infraestrutura para estas cidades é fundamental para garantir qualidade de vida aos seus moradores. A pavimentação em paralelepípedo melhora a mobilidade urbana, também valoriza as áreas do entorno e promove o desenvolvimento local. Além disso, contribui para a segurança dos pedestres e motoristas, reduzindo os riscos de acidentes e facilitando o acesso aos diversos pontos das cidades”, afirmou o gestor.

Com a iniciativa, o Governo do Estado demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população, investindo em infraestrutura básica que impacta diretamente no dia a dia dos cidadãos.

“A execução destes serviços de pavimentação representa um grande passo para a melhoria da infraestrutura urbana dessas cidades. O Idepi tem executado serviços de pavimentação em paralelepípedo e também de asfalto em todo o interior do estado e, também, na capital Teresina, por meio do Orçamento Participativo (OPA). E esta é uma marca da gestão do governador Rafael, que é levar infraestrutura e desenvolvimento a todos os cantos do Piauí”, frisou Felipe Eulálio.