contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Forte chuva provoca alagamentos em bairros de Picos

A situação crítica foi verificada nos bairros Belo Norte, Canto da Várzea, Centro, Ipueiras, Bomba, Passagem das Pedras, entre outros

| segunda-feira, 4 março , 2024

A forte chuva que caiu em Picos nesta segunda-feira (04) provocou vários alagamentos em bairros da cidade. A população, logo nas primeiras horas da manhã, teve dificuldade para se locomover com trechos invadidos pela água.

A situação crítica foi verificada nos bairros Belo Norte, Canto da Várzea, Centro, Ipueiras, Bomba, Passagem das Pedras, entre outros. Os condutores precisaram redobrar atenção para evitar acidentes.

Chuva atingiu volume de 44 milímetros

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que até às 10h desta segunda-feira (09) o acumulado de chuva atingiu os 38 milímetros na cidade de Picos. A mudança no tempo ainda poderá ser percebida nos próximos dias em que uma corrente de umidade tem invadido a região Sul e Sudoeste.

“São observadas chuvas bem expressivas na região de Picos. O acumulado em Picos é de 38 milímetros até agora às 10 horas da manhã, segundo o Inmet. No entorno temos o acumulado que ultrapassa 75 milímetros como ocorreu Santa Cruz. Existe umidade entrando na região Sul que vai atingir municípios do Sudeste e Sudoeste”, informou a climatologista Sara Cardoso.

Cuidados com a tempestade

Em caso de tempestade com raios, procure abrigo.
Não se exponha à chuva.
Não se abrigue embaixo de árvores.
Não fique exposto em meios líquidos. Exemplo: lagos, lagoas, rios, praia, piscinas e outros.
Não se exponha em lugares abertos. Exemplo: áreas descampadas, campos de futebol e lugares isolados.
Evite a rua e andar, principalmente, embaixo da rede elétrica.
O interior do carro é um local isolado e seguro.

 

Cidade Verde