contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Foco será cumprimento de metas, diz Washington Bonfim

O professor e cientista político Washington Bonfim foi anunciado pelo governador eleito para o comando da Secretaria Estadual de Planejamento

Redação | quarta-feira, 2 novembro , 2022

Anunciado para o comando da Secretaria Estadual de Planejamento, o professor e cientista político Washington Bonfim afirmou nesta quarta-feira (02) que sua gestão na pasta irá focar no monitoramento das ações das secretarias para garantir o cumprimento de metas estabelecidas no plano de governo.

Segundo Bonfim, a intenção do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), é garantir que as promessas feitas durante a campanha sejam efetivadas em cada uma das áreas da administração estadual.

“O governador eleito, Rafael Fonteles, foi bastante explícito na nossa conversa em relação ao papel que a Secretaria de Planejamento terá no monitoramento das ações e obtenções das metas de governo, a partir do programa consagrado nas urnas. A gente vai montar o planejamento governamental, as peças jurídicas e aperfeiçoar a sistemática de monitoramento dessas metas. O grande diferencial será essa observância estrita de entregar aquilo que foi prometido em praça pública”, disse Washington Bonfim.

O novo secretário de Planejamento ainda avalia que o alinhamento com o governo federal, que será comandando por Lula (PT), também é um dos pontos positivos para o governo de Rafael Fonteles.

Washington Bonfim também destaca que a proposta orçamentária para 2023, que tramita na Assembleia Legislativa, não deve sofrer muitas alterações, uma vez que parte da atual equipe econômica vai permanecer na gestão de Rafael Fonteles, como o secretário de Fazenda, Antônio Luís Soares.

Apesar da experiência como gestor em pastas como as secretarias de Educação e Planejamento de Teresina, Washington Bonfim aponta que será um desafio assumir o comando da Seplan.

“Um primeiro grande desafio é entender a própria máquina, entender essa dinâmica, e, a partir do estabelecimento dessa dinâmica, estabelecer o modelo de monitoramento correto”, ressaltou.

Secretariado

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) já anunciou três nomes para o secretariado:

Antônio Luís Soares – Fazenda
Chico Lucas – Segurança
Washington Bonfim – Planejamento

A expectativa é mais nomes sejam anunciados ao longo da semana pelo governador.

Fonte: Cidade Verde