contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em Picos, Conselheira Tutelar morre após cair de moto

Evangelina Cruz estava internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde quarta-feira após sofrer uma queda de moto

| quinta-feira, 26 julho , 2018

Vanja com os ex- colegas de Conselho Josimar Lima e Francilda Araújo

A Conselheira Tutelar de Picos, Evangelina Joana Maria da Cruz, mais conhecida como “Vanja”, de 53 anos, faleceu por volta das 19:30h, desta quinta-feira (26/07), vítima de infarto. Ela estava internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde quarta-feira após sofrer uma queda de moto com o esposo e fraturar uma perna.

Além da fratura, a Conselheira deu entrada no Hospital sentido uma forte dor no peito e foi submetida a exames que constataram o princípio de infarto. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sentido de estabilizar para ser transferida para Teresina (PI), mas seu quadro de saúde se agravou no inicio da noite e ela não resistiu.

Vanja era bastante conhecida por exercer as funções de Conselheira Tutelar no qual foi eleita e reeleita com uma votação expressiva.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, divulgou nota oficial lamentando a morte prematura da Conselheira Tutelar.

 Confira a nota:

 

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE EVANGELINA JOANA MARIA DA CRUZ

 

”Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”

 (Salmos 46:1)

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento de Evangelina Joana Maria da Cruz, “Vanja”, ocorrido na noite de 26 de julho de 2018, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos (PI).

 

O Poder Legislativo picoense, tomado por imensa tristeza, neste momento de dor, em que a falta de uma pessoa querida deixa lacunas em nossas vidas, se solidariza com familiares e amigos da Senhora Evangelina Joana Maria da Cruz, “Vanja”, que durante sua vida foi uma exemplar mulher que exerceu as suas atribuições como cidadão e como Conselheira Tutelar com responsabilidade, obedecendo à legislação e buscando solucionar de forma pacifica e com isenção as demandas evolvendo crianças e adolescentes.

 

Picos (PI), 26 de julho de 2018.

 

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos