A Carretinha da Saúde realizou um total de 4.271 atendimentos a crianças de zero a seis anos de dez cidades do Piauí. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí e municípios.

A ação conta com dois veículos completamente equipados para os atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia. As Carretinhas percorrem simultaneamente municípios das regiões Norte e Sul do estado.

“Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando, mas o objetivo é ampliar ainda mais o número de atendimentos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Atualmente, as Carretinhas estão realizando atendimentos em Parnaíba e Gilbués, mas já estiveram em Luís Correia, Bom Jesus e Monte Alegre. Além dessas cidades, a ação também atendeu crianças de Cajueiro da Praia, Currais, Santa Luz, Barreiras e São Gonçalo do Gurguéia.

Ao todo, as Carretinhas da Saúde já realizaram 1.305 atendimentos fonoaudiólogos, 1.352 odontológicos, 1.614 oftalmológicos, por meio de uma demanda pactuada com as Secretarias Municipais de Saúde.

Repórter: Breno Moreno