contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Carreta tomba na BR-407 entre Jaicós e Patos do Piauí

A região da localidade Maria Preta é conhecida pelo alto índice de acidentes. Este é o segundo registro em pouco mais de 20 dias no mesmo trecho

Redação | terça-feira, 13 janeiro , 2026

Uma carreta carregada com sucata se envolveu em um acidente na noite deste domingo (11), na BR-407, na região da localidade Maria Preta, área de divisa entre os municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O tombamento ocorreu por volta das 22h.

O veículo era conduzido por Francisco das Chagas Gurgel Junior, que saiu de Feira de Santana, na Bahia, com destino a Marabá, no Pará. Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos.

Em entrevista, Francisco afirmou que considera o ocorrido um grande livramento. “Deus me abençoou, sou um filho muito abençoado. Só perdi o bem material, mas o mais importante é que estou com vida e saúde. O maior seguro é o de Deus”, declarou.

Falha mecânica teria causado o acidente

Segundo o condutor, o tombamento foi provocado por uma falha mecânica. Ele explicou que os parafusos da roda se romperam, o que ocasionou a perda de controle do veículo. “Foi a quebra dos parafusos da roda. Não é à toa que só a carreta virou, o cavalo não chegou a tombar”, afirmou.

Francisco também negou que tenha cochilado ao volante e reforçou que o acidente aconteceu logo após uma curva da rodovia. “Ninguém vira um caminhão porque quer. Não foi cochilo. Se fosse, eu teria passado direto na curva”, disse.

O caminhão não possui seguro. O motorista informou que já está buscando alternativas para a retirada do veículo e acionou apoio para a limpeza da rodovia. Até o momento, a carreta permanece no local do acidente.

Trecho é considerado perigoso

A região da localidade Maria Preta é conhecida pelo alto índice de acidentes. Este é o segundo registro em pouco mais de 20 dias no mesmo trecho.

No dia 30 de dezembro de 2025, um caminhão colidiu com um veículo de passeio. O motorista perdeu o controle da direção e o caminhão tombou fora da pista, descendo uma ribanceira. O condutor, Dimas do Nascimento Machado, de 70 anos, natural de Indiaroba (SE), ficou preso às ferragens e morreu no local.

O motorista do automóvel, um VW Gol, identificado como Leandro Santana Viana, saiu ileso. O veículo sofreu danos parciais.

Outro acidente também foi registrado no final de novembro, quando um caminhão que seguia pela BR-407, vindo de Lagoa do Barro com destino a Picos, caiu de uma ponte na mesma região. Na ocasião, o motorista e um ajudante sofreram apenas escoriações.

Fonte: Cidades na net