contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

SEMTAS de Picos entrega alimentos para famílias carentes

Os alimentos entregues foram: alface, feijão, mamão, abóbora, macaxeira e goma. Todos produzidos por agricultores locais

| segunda-feira, 30 julho , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizou nessa sexta (27) uma doação de alimentos para famílias carentes dos bairros Morada do Sol e Parque de Exposição.

A entrega aconteceu nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros. Os alimentos entregues as famílias foram: alface, feijão, mamão, abóbora, macaxeira e goma.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque de Exposição, Jeany Pinheiro, os alimentos foram doados para as pessoas com vulnerabilidade e com insegurança alimentar e nutricional. “Além disso, a gente também incentiva a produção da agricultura familiar, porque a gente compra esses alimentos aos agricultores regionais”, disse.

Jeany informou ainda que o público alvo foram os beneficiários da rede socioassistencial, que são os idosos, mulheres e as mães das crianças que participam ativamente das atividades do CRAS.

A coordenadora do CRAS do bairro Morada do Sol, Maria dos Remédios Sousa Luz, declarou que a entrega dos alimentos tem como proposito as famílias terem uma alimentação melhor.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor, acompanhou a entrega dos alimentos e elogiou a iniciativa. “É uma ação importante, pois além de ajudar famílias de baixa renda com a entrega de alimentos saudáveis, também estamos fomentando a economia local já que os alimentos são produzidos por pequenos agricultores da região de Picos.”