Publicidade
Picos promove corrida em encerramento do Maio Amarelo
A atividade será realizada no próximo dia 31 de maio e reunirá esporte, saúde e conscientização em torno da construção de um trânsito mais seguro e humano
Redação | segunda-feira, 25 maio , 2026
A cidade de Picos se prepara para receber a 2ª edição da Corrida do Trânsito, evento que marcará o encerramento da programação do Maio Amarelo 2026. A atividade será realizada no próximo dia 31 de maio e reunirá esporte, saúde e conscientização em torno da construção de um trânsito mais seguro e humano.

Neste ano, a campanha Maio Amarelo traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, destacando a necessidade de atitudes mais empáticas e responsáveis nas vias públicas. A proposta busca chamar a atenção da população para o respeito entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a importância da preservação da vida.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Edivaldo Filho, a corrida surge como uma ferramenta de conscientização social aliada à promoção da saúde.
“Incentivar a prática de atividades físicas também é uma forma de valorizar a vida e fortalecer hábitos saudáveis”, destacou o secretário.
As ações pretendem ampliar a reflexão sobre o respeito aos usuários das vias públicas. Além dos pedestres, corredores também ocupam os espaços urbanos e precisam ser vistos e respeitados pelos condutores. Segundo a organização, a convivência harmoniosa entre todos é fundamental para garantir mais segurança e qualidade de vida à população.
A concentração dos atletas acontecerá a partir das 5h30, com largada prevista para as 6h30. O percurso será de cinco quilômetros. Os participantes deverão se dirigir à sede do órgão de trânsito, localizada na Rua Monsenhor Hipólito, em frente ao Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
A competição contará com premiação em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados das categorias Geral Masculino e Geral Feminino. Além disso, os participantes também poderão concorrer a brindes por meio da numeração de peito.
Após a corrida, a programação seguirá com ações voltadas ao bem-estar dos atletas e participantes, incluindo serviços de saúde, fisioterapia, nutrição, distribuição de frutas e pontos de hidratação.



