contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Picoenses conquistam cinco pódios em Open de Beach Tennis no PE

O evento disputado em Petrolina teve diversas categorias, entre elas a OPEN Masculina e Feminina, que contou com atletas de destaque do cenário nacional

Redação | segunda-feira, 30 janeiro , 2023

A quarta edição do “Portal Zap Open de Beach Tennis” contou com a participação de centenas de atletas da região de Petrolina (PE)e também de diversas outras cidades do Brasil. Jogadores de Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Picos (PI), João Pessoa (PB), Feira de Santana (BA), Uberlândia (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), entre outras, participaram de torneio que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro na Orla de Petrolina e lotou a arena montada com oito quadras e um visual espetacular, às margens do Rio São Francisco.

O evento teve diversas categorias, entre elas a OPEN Masculina e Feminina, que contou com atletas de destaque do cenário nacional. Victor Gonzaga, atleta nº 26 do mundo, Paulo Kienby, atleta nº 1 da Bahia, Augusto Salsicha, campeão por diversas vezes de etapas do campeonato Baiano e nº 13º do Nordeste, estiveram na disputa do título.

O Portal Zap Open em Petrolina reuniu 538 inscrições, através da representatividade dos atletas de Picos (PI), foram conquistados cinco pódios de campeão, são eles:

1º lugar na categoria masculino C simples (Wilker Macedo);

1º lugar na categoria masculino C dupla (Gabriel Reis e Túlio Cavalcanti);

1º lugar na categoria masculino D dupla (Heitor Alencar e Caio Santos);

1º lugar na categoria Misto D (Glória Carvalho e Alexandre Costa);

1º lugar na categoria Feminino D

(Glória Carvalho e Dalanny Herculano)

Beach Tennis em Picos

Desde que a arena ‘Picos Beach Tennis’ foi inaugurada em dezembro de 2021 o esporte tem ganhando um número cada vez maior de adeptos. A atividade tem chamado a atenção pela simplicidade da prática e também a diversão que ela proporciona, favorecendo a melhora do condicionamento físico e promovendo qualidade de vida.

Picos Beach Tennis é o pioneiro no Centro-Sul do Piauí oferecendo um espaço de esporte e lazer completo para atletas e espectadores, contando também com playground e serviço de bar que atende a família picoense.