contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Abelhas Rainhas vencem e encostam no líder do piauiense 2023

Equipe de Picos vence as tigresas do Tiradentes-PI e empata em número de pontos, perdendo apenas no saldo; Skill Red soma primeiros pontos na competição

| segunda-feira, 27 novembro , 2023

A terceira rodada do Campeonato Piauiense Feminino foi realizada no último sábado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na primeira partida do dia, o Skill Red somos os primeiros pontos ao golear a Liga São João por 5 a 1. No fechamento da rodada, as Abelhas Rainhas venceram o líder Tiradentes-PI e empataram na ponta em número de pontos, ficando atrás apenas no saldo de gols, e com um jogo a menos.

Logo no início do primeiro tempo, o Skill Red saiu na frente com dois gols de Janiely. Primeiro aos 3 minutos, recebendo na área e tocando para encobrir a goleira Kita. Um minuto depois, a atacante recebeu lançamento na área e chutou de primeira para ampliar. Na segunda etapa, o terceiro veio aos 10 minutos, com Naiana aproveitando sobra em escanteio. Aos 17, Janiely passou por duas marcadoras no lado direito e tocou para Pimentel fazer o quarto. A Liga São João chegou a descontar com Biro, tocando na saída da goleira aos 27 minutos, mas antes do apito final Janiely aproveitou rebote de chute no travessão e fechou o placar fazendo o quinto do Skill Red, seu terceiro na partida.

O segundo jogo do dia também teve muitos gols, mas foi mais equilibrado. As Abelhas Rainhas saíram na frente com dois gols antes dos 15 minutos, primeiro com Francyellen cobrando falta, e depois com Carla completando cobrança de escanteio de cabeça. Mas o Tiradentes-PI empatou ainda no primeiro tempo, primeiro com Rosanilda, aos 28, e com Tauana aos 44.

No segundo tempo, mais três gols. Aos 14, Carla marcou pela segunda vez após corte ruim da zaga do Tiradentes-PI. As tigresas ainda empataram mais uma vez com Steffany em cobrança de escanteio, mas, a0s 36, Drika aproveitou nova desatenção das zagueiras para marcar o gol da vitória das Abelhas Rainhas.

Com os resultados de sábado, o Tiradentes-PI permanece na liderança do Piauiense Feminino, mas agora está empatado em número de pontos com as Abelhas Rainhas, e um jogo a mais. Nas posições seguintes, Skill Red e Liga São João estão empatados com três pontos, com vantagem no saldo de gols para o Skill Red. Na lanterna, o Piauí, que perdeu os dois jogos que disputou até aqui.

Classificação Piauiense feminino 2023

1º: Tiradentes-PI: 6 pts, SG 8
2º: Abelhas Rainhas: 6 pts, SG 5
3º: Skill Red: 3 pts, SG -2
4º: Liga São João: 3 pts, SG -3
5º: Piauí, 0 pts, saldo -8

No próximo sábado, o Piauí volta a entrar em campo e enfrenta o Skill Red, enquanto Abelhas Rainhas e Liga São João se encaram na outra partida da quarta e penúltima rodada. Ambos os jogos acontecerão no Estádio Lindolfo Monteiro a partir das 16 horas.

Tabela Piauiense Feminino 2023

1ª rodada

Piauí 0 x 7 Tiradentes-PI (Gols da partida | Rosalilda, Brooke, Nanda, Eliene, Yasmin (2) e Letícia – para o Tiradentes-PI)
Abelhas Rainhas 5 x 1 Skill Red (Gols da partida | Tiradentes-PI: Patrícia (2), Drika, Carla (2) / Skill Red: Leila)

2ª rodada

Skill Red 0 x 2 Tiradentes-PI (Gols da partida | Maria Clara (2) para o Tiradentes-PI)
Liga São João 2 x 1 Piauí (Gols da partida | Maria Eduarda (2) para a Liga São João; Aline para o Piauí)

3ª rodada

Liga São João 1 x 5 Skill Red (Gols da partida | Janiely (3), Pimentel e Naiana para o Skill Red; Biro para a Liga São João)
Abelhas Rainhas 4 x 3 Tiradentes-PI (Gols da partida | Francyellen, Carla (2) e Drika para as Abelhas Rainhas; Rosanilda, Steffany e Tauana para o Tiradentes-PI)

4ª rodada

02/12, 16h – Piauí x Skill Red
02/12, 18h – Liga São João x Abelhas Rainhas

5ª rodada

06/12, 16h – Tiradentes-PI x São Joanense
06/12, 18h – Piauí x Abelhas Rainhas

Final

09/12, 16h – 1º colocado x 2º colocado

Fonte: GE Piauí