contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Vestibular do IFPI oferece 120 vagas para o campus de Picos

As inscrições para o vestibular já estão abertas e devem ser feitas até 12 de dezembro através da página oficial do Instituto Federal do Piauí

Redação | sexta-feira, 25 novembro , 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023-1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas até 12 de dezembro na página oficial do IFPI.

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. As oportunidades são para os cursos superiores de Administração, Física, Matemática, Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Engenharia Civil, Informática e Agronomia.

O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. Vale ressaltar que, obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O procedimento deve ser feito de 14 de novembro a 12 de dezembro.

Provas

No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos inscritos irão realizar uma prova objetiva e uma redação. A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

Clique AQUI e faça sua inscrição