contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Universidades do PI ofertarão mais de 6 mil vagas no Sisu 2023.1

As vagas estão distribuídas entre a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)

Redação | segunda-feira, 19 dezembro , 2022

O número de vagas ofertadas no Piauí para a primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2023.1 será de 6.173, segundo levantamento divulgado pelo Portal Nacional da Educação.

As vagas estão distribuídas entre a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Apenas o Instituto Federal do Piauí não participará do Sisu, visto que selecionará novos alunos através do vestibular tradicional.

Confira as vagas

Legenda:

Sim (cinza): aderiu ao programa, mas não há termo de adesão disponível no site da instituição de ensino superior.
– Sim (azul): aderiu ao programa, com termo de adesão disponível no site da instituição de ensino superior)
– não: não aderiu ao programa

Cronograma

Segundo o cronograma previsto pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu 2023.1 serão realizadas a partir do dia 28 de fevereiro até às 23h59 do dia 3 de março de 2023. O resultado da primeira chamada deve sair em 7 de março.

As vagas são destinadas para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os candidatos poderão concorrer a uma vaga em uma das universidades públicas no Brasil que aderiram ao Sisu 2023.1. Ao todo, serão 222.145 vagas em todo o país.

Ainda não é possível consultar as vagas no site oficial do Sisu e não há uma data prevista para que esse recurso seja liberado e o candidato possa ver quais vagas estão disponíveis e para quais cursos.

Por Nataniel Lima/ Cidade Verde