contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Rateio do Fundef será pago hoje; Seduc divulga link

A previsão anterior era que o pagamento fosse creditado aos professores até o dia 14 de fevereiro. O anúncio da antecipação foi feito através das redes sociais

Redação | quarta-feira, 8 fevereiro , 2023

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou que o pagamento do rateio do precatório do Fundef será feito nesta quarta-feira (08). Ao todo, são R$ 88 milhões que vão ser distribuídos para professores da rede estadual que trabalharam entre 1997 e 2006. A Secretaria de Educação disponibilizou um  link para consulta dos valores.

De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 25 mil professores terão direito ao rateio.

A previsão anterior era que o pagamento fosse creditado aos professores até o dia 14 de fevereiro. O anúncio da antecipação foi feito através das redes sociais.

Na publicação, o governador também destacou que os professores que trabalharam no período e não fazem mais parte dos quadros do Estado deverão efetuar um cadastro no site da Seduc para conseguirem acessar os valores devidos.

Quem tem direito

Professores “seletistas”, bolsistas, temporários, aposentados, pensionistas e herdeiros.

Período trabalhado

Que estavam na rede de janeiro de 1997 a dezembro de 2006.

Como será pago

Os profissionais ativos (que atuam na rede) vão receber direto na conta salário, já os que já estão fora da rede precisam atualizar os dados cadastrais, através de um link disponibilizado no site da Seduc.

Fonte: Cidade Verde