contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Inscrições para vestibular com mais de 2 mil vagas encerram hoje

No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos irão fazer uma prova objetiva e uma redação. A objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha

Redação | quinta-feira, 15 dezembro , 2022

As inscrições para o Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerram nesta quinta-feira (15). A instituição oferece  2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas até às 16h pela internet, no site (clique Aqui).

Com a modificação do cronograma, a data para pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogada até hoje. A taxa, no valor de 40 reais, deve ser paga nas agências, aplicativo ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, além de seus correspondentes bancários.

Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública.

No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos irão fazer uma prova objetiva e uma redação. A objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro.