contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Vacinação contra Sarampo e Polio inicia nesta segunda

Para se vacinar os pais precisam levar o cartão de vacina e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal

| domingo, 5 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de Imunização iniciará em Picos a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite nesta segunda-feira (06), tendo como dia “D” de mobilização Nacional o dia 18 de agosto. A campanha se estende até o dia 31 de agosto.

Para se vacinar os pais precisam levar o cartão de vacina da criança e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal da criança.

A meta é vacinar 95% do público alvo, que são as crianças de 1 ano até menores de 5 anos. As vacinas serão realizadas nos postos onde há uma sala de vacina fixa na Zona Urbana de Picos.

“O principal objetivo da campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a pólio, visando evitar a reintrodução do vírus da poliomielite bem como também vacinar os menores de 5 anos de idade contra sarampo para manter o estado e o município livre dessas doenças”disse Valdivânia Pacheco, Coordenadora de Imunização.

Na Zona Rural, será agendado um dia pela enfermeira de cada localidade para a realização da vacinação.