contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Sindicato cobra cumprimento do acordo firmado com educação

O acordo é sobre o pagamento dos servidores que deveria ser realizado até o último dia de cada mês.

| quarta-feira, 8 janeiro , 2014

sidsermA Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos – SINDSERM encaminhou ofício nesta terça-feira, 07 de Janeiro de 2014, à Secretaria Municipal de Educação de Picos cobrando informações acerca do acordo firmado em Assembleia Geral Extraordinária no auditório da Associação Comercial de Picos no dia 24 de abril de 2013, pelo Secretário Municipal de Educação,  padre Walmir Lima com toda a categoria de profissionais em Educação presentes durante a atividade que fazia parte da adesão à Parada Nacional da Educação. O acordo citado é referente ao pagamento dos servidores, e segundo o mesmo, o prazo para que o salário fosse pago seria até o último dia de cada mês.

Confiantes que o acordo seria cumprido, toda a categoria de servidores da educação Picoense presentes na Assembleia manifestaram otimismo e satisfação diante da conquista e comemoraram pelo compromisso firmado.

No entanto o que os servidores estão vivenciando todos os meses é a efetivação do pagamento apenas nos primeiros dias do mês seguinte e, portanto, em desacordo ao combinado na Assembleia. Assim, esta situação vem causando constrangimento e indignação de toda a categoria, bem como dificultando o andamento dos trabalhos sindicais, haja vista a busca constante dos servidores junto à administração do sindicato por esclarecimentos referentes ao assunto.

Estamos aguardando a resposta do Ofício enviado e a divulgaremos assim que a mesma for encaminhada à sede do Sindicato. Esperamos também que o acordo firmado seja colocado em prática, evitando,com isso, os inúmeros transtornos que os servidores em Educação de Picos estão enfrentando todos os meses quanto ao pagamento de seus salários.

Fonte: Ascom/Sindserm