contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Projeto “Saúde nos Bairros” atende mais de 300 pessoas

O projeto atendeu moradores dos bairros Morada do Sol e Morada Nova, totalizando a participação de 328 pessoas usuárias

| terça-feira, 19 junho , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou neste sábado (16), a primeira ação do projeto “Saúde nos Bairros”. O projeto foi realizado das 08 horas ao meio dia na Unidade de Saúde do bairro Morada do Sol. O projeto atendeu moradores dos bairros Morada do Sol e Morada Nova, totalizando a participação de 328 pessoas usuárias dos serviços ofertados.

O projeto tem como objetivo abrir um espaço à participação dos cidadãos nas ações e políticas da saúde, aproximando os serviços da saúde com a população.

O projeto disponibilizou para a população os serviços de: consultas com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Serviço Social, coletas de exames de HIV, SIFILIS, Hepatite B e C e tuberculose, teste rápido de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial, Orientações para saúde da mulher, Vacinação, avaliações de Hanseníase, Tuberculose e Nutricional, encaminhamentos para CTA, CAPS, PAM e CLISAM e entrega de materiais ortopédicos.

A Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, disse que o projeto visa fortalecer as relações e levar a cada comunidade uma proposta de melhorar a saúde da população. “Realizamos nosso primeiro encontro, que tivemos uma grande participação da população, e a nossa proposta é aproximar ainda mais os nossos serviços da população. Foi muito gratificante ver toda nossa equipe envolvida e a população satisfeita com nossos serviços” disse Marília.

O projeto será realizado uma vez por mês durante uma manhã em bairros diferentes da cidade, com toda equipe e profissionais da saúde. O próximo bairro a ser contemplado com o projeto será o bairro São José.