contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeitura realiza expansão da rede de iluminação pública

Os recursos utilizados para realização das obras são do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), através da COSIP

| quarta-feira, 27 junho , 2018

Imagem relacionadaCom o intuito de melhorar a iluminação pública do município e a segurança da população, a Prefeitura de Picos, por meio da Coordenação de Iluminação Pública tem investido mais em obras de extensão da rede elétrica, no município de Picos.

Objetivando melhorar a rede de iluminação de Picos, a prefeitura já realizou uma série de serviços no setor de Iluminação Pública com manutenção e reposição de lâmpadas em várias localidades do município (Cajazeiras dos Gonçalves, Tabatinga, Torrões, Angical dos Domingos, Tabuleiro dos Pios, Vigia, Altos dos Canutos, Chapada do Fio e Mirolândia).

Os investimentos feitos pela prefeitura não param, esta semana a Prefeitura está realizando os serviços da construção de uma nova rede de energia elétrica com média tensão, na potência de 13,8 KVA para atender exclusivamente a iluminação Pública da BR 316 (Avenida Severo Eulálio/ Bairro Belo Norte) e da Avenida Simão Cireneu, localizada no Bairro Pantanal.

De acordo com o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública, Rômulo Costa, serão colocados três transformadores de média tensão na Avenida Simão Cireneu que transforma a energia 380 volts para 220 volts e as luminárias que serão instaladas são de tecnologia LED (diodo emissor de luz, na sigla em inglês) com 250 w que permite economia de gastos e garantia na melhoria do serviço de iluminação pública.

A entrega solene da iluminação pública da Avenida Simão Cireneu, faz parte da programação do São João de Picos, e está prevista para dia 4 julho. Marcel Gonçalves, morador do bairro Pantanal há 28 anos, fala das expectativas em relação a iluminação da principal via de acesso ao bairro: “ As expectativas são ótimas, tendo em vista a segurança, trafego das pessoas e das empresas que estão presente no bairro. Meus familiares meus amigos e o pessoal em geral, a gente tinha essa alegria de ver a pista com iluminação”, disse o morador.

Os recursos utilizados para realização das obras são do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), através da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) COSIP.