contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Em Picos, prefeitura melhora trafegabilidade de ruas

A Secretaria de Obras está realizando trabalho de aterro, planeamento e compactação de ruas que foram afetadas pelas águas

| segunda-feira, 29 abril , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, está realizando trabalho de aterro, planeamento e compactação de ruas que foram afetadas pela força das águas do período chuvoso que passou.

Segundo o supervisor de obras de Picos, Reginaldo Osvaldo, são vários bairros os quais receberão o tratamento. Entre eles os bairros Belo Norte, um dos mais afetados pelos efeitos das chuvas, além da comunidade Morrinhos, Passagem das Pedras e outros.

“É um trabalho contínuo. Nós estamos restaurando muitas vias as quais foram muito prejudicadas pelas chuvas. São locais que estavam quase intransitáveis que agora estamos restabelecendo por meio de terraplenagem, aterramento e compactação do solo”, explica o supervisor”.

A intenção da prefeitura de Picos, segundo Reginaldo Osvaldo é resolver inicialmente a problemática de trafegabilidade das comunidades em que estão ocorrendo tais obstáculos. Disse ainda que as equipes trabalham diariamente divididas em locais específicos e críticos, visando atender as localidades em tempo hábil.

São ruas e avenidas recebendo o serviço, como o bairro Belo Norte, por exemplo, onde grande parte das ruas estão esburacadas e agora estão recebendo tratamento adequado com aterro e compactação do solo.

“As equipes se movimentam de acordo com a demanda. Enquanto estamos depositando material num bairro, outras fazem a planificação e compactação do solo e vice e versa. Tudo com o intuito de trazer maior trafegabilidade aos usuários. Essa é a determinação do nosso prefeito Pe. Walmir Lima e da secretária de obras Lilian Araújo”, acrescenta.

Ascom