contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Prefeitura de Picos promove limpeza de cemitérios

Atendendo à manifestações públicas, a Secretaria de Serviços Públicos, promoveu mutirão de limpeza nos cemitérios

| sábado, 25 agosto , 2018

Atendendo à manifestações públicas, a Ouvidoria de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, promoveram mutirão de limpeza em  cemitérios de comunidades.

Cemitérios não eram conservados havia anos

“A nossa preocupação é servir o povo. O povo é quem manda, é quem paga nosso salário. E a nossa função é atender sempre as demandas da população picoense sempre da melhor forma possível”, assegura o ouvidor de Picos, Zacarias Teixeira.

Para o ouvidor, diante das demandas locais, a ouvidoria de Picos é constantemente provocada pela sociedade no que diz respeito à solicitações e cobranças por serviços que envolvem demandas das comunidades.

Equipes trabalham em conjunto nos cemitérios

Desta feita, o bairro Samambaia e a localidade Malhada Grande dos Teixeira, fizeram uma provocação (solicitação) junto à ouvidoria para que três cemitérios das referidas comunidades fossem limpos.

Homens levarão pelo menos dois dias para finalizar a limpeza

“Nós ouvimos as proposições das comunidades referidas e estivemos com o secretário Airton o qual nos atendeu. A limpeza dos cemitérios está acontecendo no dia de hoje com previsão de término amanhã. Portanto, a limpeza ocorre em dois cemitérios na Malhada Grande e um na Samambaia”, explica.

O papel da ouvidoria

Entende o ouvidor Zacarias Teixeira que o papel da ouvidoria somente é cumprido quando da participação pública, onde a comunidade se junta em busca de reivindicações comuns.

Ouvidor explica que demandas serão gerenciadas e atendidas conforme suas necessidades

“É também nosso papel aproximar a comunidade da gestão por meio de suas demandas e proposições. Nesse sentido, o prefeito Pe. Walmir Lima conta com seu secretariado em sua gestão. Portanto, a ouvidoria é uma das pastas que está diretamente ligada com o povo aproximando-o da gestão do Pe. Walmir”, considera o ouvidor.

Mato acumulado dificultava sepultamentos

A Ouvidoria de Picos está localizada no Centro Administrativo na entrada do bairro Ipueiras, vizinho ao colégio Vidal de Freitas para atender ao público. Também dispõe de site no endereço www.ouvidoriapicos ou no telefone 9 998 4719.