Prefeitura busca parceria para recuperação de estradas

A prefeitura busca o maquinário do 3 BEC para a recuperação e construção de estradas vicinais que cortam o município

/ sábado, 20 julho , 2019

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Picos, Aurino Guimarães, se reuniu com o comando do 3° Batalhão de Engenharia e Construção com o objetivo de firmar parceria no sentido receber auxílio da referida instituição na recuperação de estradas vicinais locais.

A parceria encaminhada se refere ao recebimento de maquinário do 3 BEC para a recuperação e construção de estradas vicinais que cortam o município picoense. Foto – Reprodução

Explica o gestor, que a parceria encaminhada se refere ao recebimento de maquinário do 3 BEC para a recuperação e construção de estradas vicinais que cortam o município picoense. “Por enquanto, o batalhão está com várias frentes serviço de isso dificultou um pouco esse retorno. Mas foi muito interessante porque abrimos um canal de comunicação com o comandante e ele nos orientou como fazer uma parceria nesse sentido. E quando o maquinário estiver disponível tudo isso é possível”, explica o gestor.

Além dos maquinários (máquina pesada, trator, retroescavadeira) solicitados na parceria, carros-pipa foram citados para auxiliar o município picoense na distribuição de água na zona rural.

A parceria buscada, explica Aurino Guimarães, pretende acelerar todo processo de recuperação ou mesmo construção de estradas vicinais que ligam a zona rural à zona urbana da cidade e as máquinas solicitadas exercem papel fundamental nesse processo. “A gente vai fazer isso. Até para prestar contas do nosso trabalho”, analisa.

Aurino Guimarães avalia que a reunião foi bastante proveitosa, pois as questões pontuais apresentadas por ele, ficaram encaminhas para que a referida parceria possa ser firmada efetivamente no futuro entre o município de Picos e o 3 BEC quando da recuperação das estradas vicinais locais.

A reunião aconteceu ontem na sala do comando da referida instituição e teve a participação do vereador Antônio Afonso, o próprio Aurino Guimarães, o chefe da Defesa Civil local, Coriolano Júnior e o comandante José Freire Furtado Júnior.

Ascom

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Banner Jerry Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web