contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Prefeito de Picos continua na UTI, quadro de saúde é estável

Na madrugada desta terça-feira (24/07) gestor foi submetido a uma angioplastia com stent na artéria descendente anterior

| terça-feira, 24 julho , 2018

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, de 47 anos, continua internado na UTI  do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina. Na madrugada desta terça-feira (24/07) gestor foi submetido a uma angioplastia com stent na artéria descendente anterior que se encontrava totalmente obstruída.

Na noite desta segunda-feira, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas, o político apresentou forte dor no peito e foi encaminhado ao hospital de “Doutor Oscar”, em Picos, onde foi diagnosticado o princípio de infarto.

Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância onde foi atendido pelo  cardiologista Paulo Márcio, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

O último boletim médico divulgado pelos profissionais que atenderam o gestor aponta que o quadro de saúde do prefeito de Picos é estável.

A Prefeitura Municipal de Picos informa que o quadro de saúde do prefeito Pe. José Walmir de Lima é estável. Ao chegar a Teresina na madrugada desta terça-feira (24), o gestor foi submetido a cirurgia para desobstrução arterial no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação por 48 horas. Padre Walmir sofreu infarto agudo do miocárdio, associado a edema agudo de pulmão, mas recebeu assistência médica adequada, com 100% de sucesso do procedimento a que foi submetido, o que indica que logo ele terá alta. A prefeitura municipal ressalta que o trabalho da administração continua dentro da normalidade.

Matéria relacionada

Quadro de saúde do Padre Walmir é estável, diz boletim