contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Pré-Enem municipal aprova mais 11 alunos

No universo de 66 cursos, dos quais Direito, Enfermagem, Ciências contábeis, Pedagogia, Fisioterapia, Letras, administração

| quarta-feira, 25 julho , 2018

Criado em 2014, o Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo em Picos, surgiu com intuito de possibilitar oportunidade de ingresso de estudantes egressos da rede pública de ensino no ensino superior os quais morem no município picoense.

No decorrer dos anos, em meio aos esforços da equipe pedagógica, assim como do prefeito Pe. Walmir em inserir estudantes com o perfil supracitado, já no ano de 2017, o referido cursinho obteve 60% de aprovação de alunos inscritos. No universo de 66 cursos, dos quais Direito, Enfermagem, Ciências contábeis, Pedagogia, Fisioterapia, Letras, administração, entre outros em instituições como UFPI, UESPI, FÁCIL, UNINOVAFAP,I, URSA, UNIINASSAU.

No início deste ano, 12 alunos da Rede Municipal de Ensino foram aprovados nos cursos de Administração, Eletrotécnica e Informática, ambos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI.

Neste mês de julho, mais onze alunos foram aprovados tanto pela Universidade Federal do Piauí quanto pela Faculdade RSÁ.

“Estamos com a frequência de 90 alunos nessa 5° versão do Cursinho. Já realizamos um simulado no primeiro semestre e já estamos com outro agendado para os dias 04 e 05 de agosto. Estamos em recesso com retorno dia 01/08” explica Márcia Barros, coordenadora pedagógica.

Destaca-se que o aluno Matheus Gustavo de Oliveira Lima foi aprovado em 1° lugar em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Campina Grande pelo aluno, além outros resultados positivos, como é o caso da redação do ENEM, onde três alunos tiveram notas acima de 900 pontos.

“Nós obtivemos êxito e estamos muito felizes com essas aprovações. Temos que agradecer ao prefeito Padre Walmir por sempre se preocupar com a educação em nosso município, além da equipe pedagógica do cursinho”, ressalta a Secretária de Educação de Picos Rosilene Monteiro.

Lista de alunos aprovados no mês de julho e respectivas instituições

Cleidiane Alves da Silva – História – UFPI

Bruna Tayse Silva Leal- Enfermagem e História-UFPI

Francisca Martins e Silva ciências biológicas -UFIPI

Mickael Gonçalves Pereira Administração – UFPI

Gleiciana Maria Gonçalves de Oliveira – Nutrição – UFPI

Marcos Vinicius Silva, enfermagem-UFPI

Karina Santos Ciências biológicas-UFPI

Kaio Filipe Holanda Lopes, Direito – RSA ( Fies )

Isabella Silva Brito de Sousa História – UFPI

Larissa Luz – Direito – R Sá

O Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo é uma parceria entre a Casa da Juventude e Prefeitura Municipal de Picos e a Prefeitura Municipal. O referido curso funciona no Auditório da Escola Normal de Picos, na Rua São Sebastião, cujo comando é da equipe de Rodrigo Lima, Alice Alencar e a coordenação pedagógica de Márcia Barros. Para mais informações ligue para Márcia Barros no telefone 99974-6650.