contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Picos vai sediar Primeiro Festival de Dança

Uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo Cultural Adimó realiza a partir do dia 27 de outubro o 1º Festival de Dança

| segunda-feira, 16 julho , 2018

Uma parceria entre a Prefeitura de Picos e a coordenação do Grupo Adimó realiza a partir do dia 27 de outubro o 1º Festival de Dança de Picos. De acordo com o diretor do referido grupo, o objetivo é promover um evento com características próprias locais, além de fomentar a geração de renda do município.

“A ideia da gente era que Picos tenha seu próprio festival numa tentativa de fomentar tanto a cultura quanto a proporia geração de renda de Picos por meio de expressões culturais no casa de um festival de dança o qual se pretende”, explica Mano Chagas, coordenador.

Festival visa promover a cultura local

O 1º Festival de Dança de Picos pretende inserir o município no cenário estadual e nacional de dança competitiva. Para Mano Chagas,

“No bojo de objetivos propostos pelo festival, pretendemos que a Administração Pública local, em suas políticas públicas, no tocante à cultura, assuma juntamente com agente esse festival, pois necessitamos promover cultura, e sobretudo, incentivar talentos que estejam latentes em nossa cidade”, ressalta.

O 1º Festival de Dança de Picos acontecerá ainda no dia 27 de outubro e qualquer pessoa pode participar realizando sua inscrição na sede do Grupo Adimó, localizado na Praça Josino Ferreira, número 252. As inscrições custam R$ 30 para grupos e R$ 20 para solo, duo e trio de dança. As inscrições já estão sendo realizadas e irão até o dia 15 de outubro.