Picos desenvolve ações de prevenção ao suicídio

O primeiro evento será a realização de um workshop abordando o suicídio de forma geral que será realizado no sábado (27)

/ sábado, 20 julho , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, fez uma parceria com o projeto Sobre Suicídio e estará desenvolvendo ações sobre o assunto neste mês de julho e agosto na cidade de Picos.

“A gente está tentando diminuir os números de suicídio no Piauí, já que é um dos estados com maior índice de suicídio no Nordeste, e estamos querendo trabalhar com os enlutados que já perderam alguém por conta do suicídio”, disse a Assistente Social Especialista em Saúde Mental, Fernanda Luma.

O primeiro evento será a realização de um workshop abordando o suicídio de forma geral no sábado (27). No dia 03 de agosto será realizada uma capacitação para lideranças religiosas para saber como manejar os casos de suicídio que chegam até eles. No dia 04 de agosto acontecerá o primeiro encontro com os enlutados.

“Esse projeto é de suma importância para estar abordando essa temática, estar quebrando alguns estigmas e principalmente estar multiplicando e capacitando todos os serviços do município para abordar as pessoas que estão com esse sofrimento e que tenha alguma ideação suicida”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Santyla Brandão.

O projeto Sobre Suicídio acontece desde o ano de 2016 e foi iniciado em Pernambuco. Atualmente está sediado no Rio de Janeiro e estará realizando três eventos na cidade de Picos.

As inscrições para participar dos eventos podem ser feitas através do site: https://www.even3.com.br/wsuicidio/

Por: Kelly Lorenna

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

Banner Jerry Comercial Ivan banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web