Parque de Exposição agora conta com sala de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenação de Imunização, abriu mais uma sala de vacinação fixa

/ sábado, 20 julho , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, abriu mais uma sala de vacinação fixa. A sala foi aberta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque de Exposição.

“As salas de vacinas fixas são as salas que abrem diariamente para atender a população na questão da imunização, então no final de junho nós abrimos a sala procurando trazer melhorias para a comunidade”, disse a Coordenadora de Imunização, Valdivânia Pacheco.

Serão ofertadas todas as vacinas de rotina, exceto a BCG, pois para ser aplicada a profissional de saúde precisa de uma técnica a mais para realizar o procedimento, mas as demais vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis para atender a população.

De acordo com a coordenadora de imunização, a sala já estava montada, pois continha geladeira, maca, armário, computador com o programa instalado, etc, o que faltava era o recurso pessoal (profissional para aplicar as vacinas) e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos disponibilizou a pessoa e a sala já está em funcionamento.

No total, são 13 salas de vacina funcionando no município de Picos: Belinha Nunes, Ipueiras, Junco, Antenor Neiva, Belo Norte, Morada do Sol, Cecília Neri, Canto da Várzea, Samambaia, Paim, Passagem das Pedras, Lagoa Cumprida e Parque de Exposição.

Por: Kelly Lorenna

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Comercial Ivan Banner Jerry

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web