contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

IPTU de Picos pode ser parcelado em três vezes

Até 31 de julho, a Secretaria de Finanças está enviando carnês com a cota e as parcelas para o endereço do contribuinte

| quinta-feira, 21 junho , 2018

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pode ser dividido em até três vezes, com pagamento nos últimos dias de agosto, setembro e outubro deste ano. Até 31 de julho, a Secretaria de Finanças está enviando carnês com a cota e as parcelas para o endereço do contribuinte. Caso o pagamento seja feito em cota única até 31 de agosto, obtém desconto de 10%.

A secretária de Finanças Antonia Maria de Sousa Leal alerta que, quando o contribuinte não recebe o boleto na residência, é necessário o comparecimento à Secretaria Municipal de Finanças para emissão da segunda via. “Existem eventualidades que impossibilitam que o contribuinte receba o boleto até a data de vencimento. Com isso, é preciso vir até a secretaria e solicitar um novo boleto”, disse a secretária.

Em casos de direito à isenção, o contribuinte precisa comparecer à Secretaria Municipal de Finanças para requerer. “As pessoas que estão isentas de pagar IPTU são aquelas consideradas pobres perante a lei, e devem comparecer entre os dias 1º setembro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, para fazer o requerimento, pois a isenção não é automática, é necessário o prévio requerimento”, pontua Antônia Maria.