contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Instituições se unem contra poluição sonora em Picos

Os órgãos fiscalizadores se reuniram para discutir estrategias de combater este tipo der crime que cada dia tem sido mais comum

| quarta-feira, 29 agosto , 2018

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizou na última sexta-feira, 24 de agosto, a primeira reunião de combate a poluição sonora, juntamente com alguns órgãos da cidade de Picos, como Policia Rodoviária Federal (PRF), Policia Militar e Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM). A reunião teve o objetivo de debater e discutir estratégias de combate a poluição sonora no município.

O encontro procurou integrar forças da SEMAM juntamente com outros setores de Picos para resolver a problemática da poluição sonora na cidade. Baseado na reunião, está sendo elaborado um plano de combate à poluição sonora, que envolve os carros de propaganda volantes, comércios e eventos em geral na cidade.

Participou da reunião também a representante da empresa VIP Leilões, com intuito de que, diante do que for estabelecido, ou de alguma irregularidade por lei, seja usado o local da empresa como um depósito, caso seja necessário apreender algum veículo de propaganda volante.

De acordo com a Educadora Ambiental Nilma Nascimento há em lei o regulamento que garante a propaganda volante de forma correta. “Nós temos uma lei de poluição sonora que dita como ser regulamentado esse serviço de propaganda volante de carros, motos e bicicletas, mas a gente está passando por alguns problemas, de excesso de poluição sonora, de falta de cumprimento da lei”, disse a educadora.

Segundo o Primeiro Inspetor de Trânsito, Raimundo Nonato de Sousa da Silva, a reunião foi de fundamental importância para melhorar a fiscalização dos veículos de propaganda volante. “A reunião que tivemos foi de fundamental importância, pois podemos reunir vários órgãos com intuito de melhorar a fiscalização dos veículos que usam som, sobretudo aqueles que usam o som de maneira deliberadamente errada”, disse o Inspetor.

O Inspetor ainda destacou sobre a ação conjunta entre os órgãos. “Com essa ação conjunta com a SEMAM, PRF e Policia Militar, podemos fazer operações de blitz, e não só autuar, mas também recolher esses veículos que estão agindo de maneira inadequada, então foi uma reunião muito produtiva e muito importante para a sociedade, para que nós possamos fazer com que a lei funcione, então é muito importante promover ações como essa em conjunto, para que possamos unir nossas forças e que cada um, de acordo com sua competência, execute melhor o trabalho”, finalizou.