contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Festival de Quadrilhas de Picos será realizado em dois dias

O evento acontecerá a partir das 20 horas no Piauí Shopping. Os interessados devem se inscrever até sábado

| quinta-feira, 28 junho , 2018

Resultado de imagem para FESTIVAL DE QUADRILHASA Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realizará nos dias 6 e 7 de julho, o Festival de Juninas. O evento acontecerá a partir das 20 horas no Estacionamento do Piauí Shopping. Os interessados devem se inscrever até sábado, 30 de junho de 2018.

A coordenadora de cultura, Joana Darc Barros Rêgo Leal, destaca os valores culturais trazidos pelo festival de quadrilhas. “É importante, pois a vivência e a confraternização da própria comunidade resgata as tradições, e incentiva as manifestações culturais, ao qual eles podem mostrar o valor das quadrilhas picoenses, tendo então, a possibilidade de concorrer representando o município, fora dele”, disse.

De acordo com a coordenadora, os interessados poderão participar em duas modalidades, sendo elas: Quadrilhas matutas e Quadrilhas estilizadas. “Na categoria quadrilhas matutas a intenção é reativar as tradições, para isso estamos convidando alguns bairros que possuem quadrilhas tradicionais na cidade. Enquanto as quadrilhas estilizadas, são aquelas que preparam basicamente um espetáculo com um figurino riquíssimo, essas que se organizam mais, são aquelas que passam o ano inteiro se programando para o festival”, destaca.

Ainda conforme Joana Darc, as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, que fica localizada na Praça Josino Ferreira, Centro. “Para os interessados, as inscrições podem ser feitas na secretaria. Por outro lado, para que haja a participação de municípios vizinhos, os interessados devem entrar em contato com aqui com a gente da secretaria que enviaremos o formulário de inscrição por e-mail”, pontua a coordenadora.

O primeiro dia do festival será destinado para apresentação das quadrilhas matutas, enquanto o segundo dia a apresentação fica por conta das quadrilhas estilizadas.