contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Faculdade é multada por cortes de árvores sem autorização

O corte ou a poda árvores em vias públicas precisam ser autorizados pela Secretaria de Meio Ambiente, de acordo com a lei

| sexta-feira, 7 setembro , 2018

Resultado de imagem para antigo prédio da educação de picosA Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), notificou, nesta quinta-feira (6), a instituição de ensino Unopar por corte irregular de árvores, na BR 316, na altura do bairro Junco. A instituição foi penalizada com multa e será obrigada a fazer a compensação do dano.

“Enviamos a multa de dois mil reais e a representante da instituição também veio até a secretaria para tratar do assunto. Agora, eles terão que fazer a restauração do canteiro, com o replantio das árvores”, explica o fiscal ambiental do Município Regis Feitosa.

O corte ou a poda árvores em vias públicas precisam ser autorizados pela Secretaria de Meio Ambiente, de acordo com a lei de número 2.497/2013, da cartilha de legislação ambiental do Município de Picos. No caso em questão, os fiscais da Semam presenciaram os cortes. Além disso, a secretaria recebeu denúncias da população.

Como denunciar

Qualquer pessoa pode participar da fiscalização ambiental e fazer denúncias de danos ao meio ambiente, na sede da secretaria, que fica situada na Praça Josino Ferreira, Centro da cidade. Além disso, a Semam também recebe denúncias através de seus perfis no Instagram e Facebook.