contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em Picos, Centro Odontológico já está funcionando

Para ser atendido, o paciente deve procurar o dentista na UBS e a partir da necessidade, ele vai estar fazendo o encaminhamento

| segunda-feira, 9 julho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, na ultima sexta-feira dia 6 de julho, durante a semana de comemoração das festas juninas de Picos.

O Centro de Especialidades Odontológicas entrou em funcionamento nesta segunda-feira (09) realizando os seguintes atendimentos: endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratar doenças da gengiva), cirurgias e próteses, além de atendimento aos pacientes com deficiência física e motora.

Para ser atendido pelo CEO, o paciente deve procurar o dentista do seu posto e a partir da necessidade, o profissional vai estar fazendo o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas.

“Para a população isso é muito importante, pois além do tratamento na atenção básica, a população terá acesso a atenção de média-alta complexidade, oferecendo agora, um tratamento completo para os usuários do sistema de saúde” disse Valéria Albuquerque Secretária interina de Saúde.

A implantação do CEO faz parte do programa do governo federal, Brasil Sorridente, e sua competência irá ofertar uma ação após o cidadão iniciar um tratamento na Atenção Básica. O centro conta com sete consultórios com todos os equipamentos necessários para a realização dos atendimentos.