contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Dr. Pablo decreta horário especial de expediente no dia do jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente

| sexta-feira, 26 junho , 2026

A Prefeitura de Picos publicou, nesta quinta-feira (25), o Decreto nº 103/2026, que estabelece horário especial de funcionamento para os órgãos e repartições da administração municipal na próxima segunda-feira (29). A medida foi assinada pelo prefeito Dr. Pablo Santos (MDB) em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo FIFA 2026, marcada para as 14h.

De acordo com o decreto, o expediente nas repartições públicas municipais será realizado das 8h às 13h, permitindo que os servidores possam acompanhar o jogo sem comprometer a prestação dos serviços à população.

Segundo o documento, a decisão considera a necessidade de adequar a jornada de trabalho dos servidores municipais em virtude do evento esportivo, preservando a continuidade do atendimento nos serviços públicos.

A alteração, no entanto, não se aplica a todos os setores da administração. Conforme o parágrafo único do artigo 1º do decreto, os servidores que atuam nos setores de Licitação e Contratos manterão o funcionamento normal das atividades, assim como os profissionais que trabalham em regime de plantão ou escala.

O decreto também determina que os dirigentes e secretários de cada órgão serão responsáveis por organizar as equipes de trabalho, garantindo o pleno funcionamento dos serviços considerados essenciais e evitando prejuízos ao atendimento da população.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra!