contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Colégios picoenses celebram o Dia da Família na Escola

Foi lançado o projeto “Tenho amor, sou da paz”, onde 446 crianças participaram da ação e deram um verdadeiro show de cidadania

| quinta-feira, 25 abril , 2019

Para celebrar o dia Mundial da família na escola, a Creche Dorotea Cristo de Oliveira preparou uma série de atividades, na manhã desta quarta-feira, 24. Durante o evento a escola lançou o projeto “Tenho amor, sou da paz”, onde 446 crianças participaram da ação e deram um verdadeiro show de cidadania.

“Hoje no dia Nacional da Família na Escola tivemos essa ideia de trazer essa discussão, pois a escola é um agente ativo na formação desses alunos. O que nós queremos é orientar e motivar nossos estudantes desde o primeiro contato com a sala de aula”. Ressaltou a professora Dalva, autora do projeto.

O projeto tem como meta aproximar cada vez mais a família da escola, mostrando aos pais e alunos o valor de semear a paz e que a prática tem que vir desde muito cedo.

“A ideia é trazer cada vez mais a família para junto da escola, porque acreditamos que essa parceria é indispensável para o processo de crescimento da criança. Os pais participaram e nós acreditamos que podemos, com atitudes assim, mudar um pouco a realidade”. Lembrou Verônica Rocha, diretora da creche.

As famílias participaram da ação e aprovaram a ideia. “Eu acho importante eventos assim, eu sempre participo de atividades desse tipo porque eu acredito que é melhor para a educação do meu filho”. Lembrou Fran Carvalho mãe de uma aluna da creche.

A Escola Municipal José João de Moura e a Creche Tia Gerusa também lembraram a data com atividades, incluindo palestras sobre a importância dos pais no ciclo de vida dos filhos e rodas de conversas envolvendo toda a classe educacional.