contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Alunos voltam as aulas após incêndio criminoso em escola

A escola hoje conta com 366 estudantes e contempla desde o maternal, Jardim I e II, Fundamental I e II e EJA, manhã, tarde e noite

| terça-feira, 23 abril , 2019

Nesta segunda-feira (22), alunos da Escola Municipal Dorinha Xavier retornaram às aulas. Elas foram interrompidas no início deste mês, (03), depois que um incêndio criminal destruiu uma sala e deixou duas com a estrutura comprometida. 

Logo cedo, pais e alunos foram recepcionados em clima de páscoa, com música, alegria e muita animação, os alunos ganharam lembrancinhas de chocolate, tudo isso para tentar amenizar os transtornos causados pelo acontecido.

A escola hoje conta com 366 estudantes e contempla desde o maternal, Jardim I e II, Ensino Fundamental I e II e EJA, nos turnos manhã, tarde e noite.

A Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz, enfatizou que as aulas vão ser repostas. “Estamos em conversa com a equipe de professores da escola e decidimos que as aulas vão ser repostas, não podemos permitir que os alunos sejam prejudicados, mas no momento a prioridade era o retorno dos alunos à sala de aula”. Ressaltou a supervisora.

Como medida, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os 62 diretores e coordenadores, na manhã do dia (12), com o comandante da Polícia Militar, Ten. Cel Edwaldo Viana, para discutir e traçar metas de segurança nas escolas municipais.

Inauguração

A escola foi inaugurada em junho de 2018. Com capacidade para cerca de 350 alunos, a escola é a primeira e única construída no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros.

Mais conhecido como bairro Morada Nova, o conjunto habitacional foi criado pelo programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e entregue, em dezembro de 2011, à 300 famílias carentes que não possuíam moradia no município de Picos.