Suspeito de homicídio é preso ao se apresentar na delegacia
Após a audiência de custódia, realizada no dia seguinte à apresentação, L.S.A. foi transferido para a Penitenciária de Picos, onde permanece à disposição da Justiça
| sexta-feira, 28 novembro , 2025
Um homem identificado pelas iniciais L.S.A., de 30 anos, suspeito de assassinar Ravenga João da Silva, também de 30 anos, no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós na quarta-feira, 26 de novembro. Ele chegou ao local acompanhado de seu advogado.

De acordo com o delegado Marcelo Barreto, titular da unidade, o suspeito foi ouvido e teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante o procedimento. Ainda segundo o delegado, L.S.A. confessou ter efetuado o disparo que matou Ravenga, mas alegou acreditar ter agido em legítima defesa.
Desentendimento anterior
Ao prestar depoimento, o suspeito declarou que ele e Ravenga haviam se desentendido dias antes, durante um jogo de futebol. Segundo sua versão, os dois se reencontraram no bar onde aconteceu o crime e, após se encararem e voltarem a discutir, o disparo ocorreu.
Prisão e investigação
Após a audiência de custódia, realizada no dia seguinte à apresentação, L.S.A. foi transferido para a Penitenciária de Picos, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Marcelo Barreto informou que a investigação está em fase final e deve ser concluída nos próximos dias.
O crime
O homicídio aconteceu na noite de 20 de novembro, quando Ravenga comemorava seu aniversário no povoado Riacho do Padre. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Logo após o crime, o suspeito fugiu, permanecendo foragido até entregar-se formalmente à Polícia Civil.
Se quiser, posso também produzir uma manchete, uma versão mais curta, ou adaptar o texto ao SEO.
Fonte: Cidades na net



