contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Padre Marcos é representada em Conferência de Educação

A próxima etapa será a Conferência Nacional que está prevista para os dias 21 e 22 de maio em Belo Horizonte, Minas Gerais

| sábado, 19 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Educação do município de Padre Marcos-PI, que tem a frente o Secretário Eraldo Gomes, participou na última quinta-feira (17) da Conferência Estadual Popular de Educação na capital Teresina. A Conferência teve como tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma Educação Pública de qualidade Social, gratuita, laica e emancipadora”.

No evento foram discutidos os eixos do Plano Nacional de Educação (PNE), onde os participantes, delegados, tiveram a oportunidade de debater as propostas encaminhadas pelas etapas Intermunicipais com direito a voto na plenária final. A próxima etapa será a Conferência Nacional que está prevista para os dias 21 e 22 de maio em Belo Horizonte-MG.

Estiveram presentes na Conferência Estadual de Educação em Teresina, O Secretário de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes, representando a Educação Básica Municipal; A professora e supervisora de ensino, Maria Luzimar Carvalho, representando o CME- Conselho Municipal de Educação; A professora e Assessora técnica da secretaria Lucilene Dias, representando a rede Estadual; e o professor e Vereador José Bonifácio Dias, que esteve representando a comissão do PME- Plano Municipal de Educação.

Por Maycon Brenno/ Piauí em Foco