contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Multidão prestigia encerramento de arraiá em Padre Marcos

A II edição do Arraiá da Boa Esperança no município de Padre Marcos-PI chegou ao fim com um grande show na Praça

| sábado, 16 junho , 2018

A II edição do Arraiá da Boa Esperança no município de Padre Marcos-PI chegou ao fim com um grande show na Praça do Abrigo. o evento, que já entra para o calendário festivo do município, é organizado pela Prefeitura Municipal, que tem a frente da gestão o Prefeito Valdinar Silva.

O Arraiá teve na terça-feira (12) a apresentação de quadrilhas visitantes e quadrilhas locais, e também apresentações de peças que resgatavam a cultura local. O evento só foi possível graças a uma mobilização feita pelo Prefeiro Valdinar Silva e a equipe da gestão, no qual organizaram uma grande equipe para preparar o centro da cidade, na conhecida Praça do Abrigo, onde é palco das festividades do município, sendo montado um grande cenário visando resgatar as tradições do São João do interior Nordeste, e também em clima de Copa do Mundo, já que o espaço também ganhou as cores verde e amarelo, formando um mosaico da bandeira do Brasil.

Ao todo foram investidos mais de R$ 100 mil reais no Arraiá da Boa Esperança, sendo Padre Marcos-PI a primeira cidade da região de Picos a abrir o São João, com atrações artisticas locais, quadrilhas e shows que trouxeram um grande público do município e de cidades vizinhas.

A II Edição do Arraiá da Boa Esperança aconteceu ao mesmo tempo em que é comemorado os 104 de devoção ao padroeiro do município, Santo Antônio, tendo suas festividades começado no último dia 31 de maio, aonde a Prefeitura Municipal juntamente com a Paróquia programaram uma grade de programação com a abertura ocorrendo com o festival de viola, que foi organizado pela Secretaria de Cultura, reunindo poetas e cantadores de viola de vários estados brasileiros. A Prefeitura realizou ainda a grande final do campeonato de futebol amador do município, onde participavam inicialmente da competição oito equipes, ocorrendo nesta quarta-feira (13) a final entre as equipes de Caititu e Riacho do Padre, onde sagrou-se campeã a equipe de Caititu nos pênaltis.

Segundo o Prefeito Valdinar Silva, não foi fácil realizar o evento em tempos de crise, para isso o mesmo relata que teve que contar com a ajuda de emenda parlamentar do Deputado Estadual Georgiano Neto, recursos esses que segundo o Prefeito poderam garantir uma atração consagrada como o cantor Dorgival Dantas, e também o cantor forrozeiro Lamarck, e a banda Forró Bandido.

A Prefeitura Municipal, visando a melhoria do evento, montou um grande aparato de segurança, entre segurança privada e Polícia Militar, a organização montou ainda uma praça de alimentação para o público que esteve presente, além disso, foi projetada uma grande equipe que ficou responsável em cobrar 1 kilo de alimento não perecível, que serão posteriormente organizadas em sextas básicas para distribuir entre as famílias mais carentes de Padre Marcos-PI.

Prestigiaram o Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos-PI, O Prefeito Municipal, Valdinar Silva, que recebeu autoridades como o ex-governador Wilson Martins; o Deputado Estadual, Georgiano Neto; o Prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito; o ex-presidente da APPM, Arinaldo Leal; e o Prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho.

Por Maycon Brenno/ Piauí em Foco