contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Estudante hipolitana fica em 2° lugar em Medicina

A estudante Tainara Alves, 17 anos, deu o primeiro passo para a realização do seu maior sonho, ser médica.

| quarta-feira, 15 janeiro , 2014

Tainara Alves - Foto: Reprodução

Tainara Alves – Foto: Reprodução

Tainara Alves, 17 anos, representante do Piauí no quadro ‘Soletrando’ do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, nas edições de 2009 e 2010 deu o primeiro passo para a realização do seu maior sonho. A garota, que foi a vice-campeã em 2010, conseguiu aprovação o curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí. Segundo ela, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado na segunda-feira (13), foi fruto da dedicação e de aproximadamente 12h de estudo por dia.

“Ser médica é meu sonho desde a infância. Na época do ‘Soletrando’, o Luciano Huck perguntou o que gostaria de ser e lá já respondi que queria fazer medicina. O meu ensino médio teve como foco aprovação em medicina, que é um curso muito concorrido. Estudava de domingo a domingo, manhã, tarde e noite, mas respeitava o horário do descanso. Dormia pelo menos 8h por noite para manter o equilíbrio”, relatou.

Assim como o ex-participante do ‘Soletrando’, Izael Francisco de Araújo, 17 anos, que venceu a edição de 2011 e também passou para o mesmo curso, Tainara explicou que a disciplina adquirida no preparo para o programa foi determinante para a conquista da vaga. De acordo com ela, o programa lhe trouxe uma série de oportunidades.

“Me preparei para duas edições da competição e com isso ganhei um ritmo de estudos maior. Me habituei a ter uma disciplina mais rigorosa, sabendo que o foco era meu sonho. O programa também me possibilitou sair da minha cidade Monsenhor Hipólito, a 369 Km de Teresina, para estudar na capital”, disse.

A estudante conta que após a competição, com a repercussão do segundo lugar no ‘Soletrando’, acabou ganhando uma bolsa de estudos integral em uma escola particular de Teresina. Tainara contou também que o prêmio de R$ 20 mil está guardado mesmo após três anos e oito meses da participação no programa da Rede Globo. “Não usei o dinheiro já pensando nos gastos que teria com o curso. O prêmio servirá para custear as despensas que terei no decorrer da graduação”, declarou.

Os dois ex-participantes do ‘Soletrando’ podem vir a estudar na mesma turma. Como Izael Francisco ainda não conclui o ensino médio corre risco de não poder realizar sua matrícula até o dia 20, prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC). O campeã da edição de 2011 depende de uma mandado de segurança para garantir sua vaga no curso de medicina da Uespi ao lado de Tainara.