contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Vice-prefeito de Campo Grande do Piauí morre aos 65 anos

O médico Elias Ramos estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina. Com as taxas descompensadas, seu quadro de saúde era considerado grave

Redação | quarta-feira, 9 novembro , 2022

Faleceu nesta terça-feira, 8 de novembro, o atual vice-prefeito do município de Campo Grande do Piauí, o médico Elias João Ramos. Elias estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina. Com as taxas descompensadas, seu quadro de saúde era considerado grave. No início da noite, a morte foi confirmada.

Elias Ramos tinha 65 anos, era médico com larga folha de serviços prestados em vários municípios da região de Picos. Atualmente, atuava na Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Belém do Piauí.

Membro de uma família tradicionalmente política, Elias foi prefeito do município de Jaicós no período de 1993 a 1996, quando municípios como Campo Grande, Massapê e Patos ainda pertenciam a Jaicós.

Atualmente, exercia pelo segundo mandato o cargo de vice-prefeito de Campo Grande do Piauí. De 2017 a 2020 foi vice-prefeito de João Batista de Oliveira, o Baiá, e desde 2021 é vice-prefeito do também médico, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico.

Elias era filho de João José Ramos, que foi prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Jaicós, e Josefa Josina Ramos, conhecida popularmente por “Sinhazinha”, ambos já falecidos.

A notícia da morte de Dr. Elias Ramos, figura bastante conhecida em toda a região, teve grande repercussão. Foram muitas as homenagens prestadas em sua memória nas redes sociais.

O corpo do médico Elias João Ramo chegou a Jaicós durante a madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 4h, e está sendo velado em sua residência, situada no bairro Serranópolis, vizinho ao posto Comlima.

Conforme a programação fúnebre, ainda pela manhã, o corpo será levado à Câmara Municipal de Jaicós, onde acontecerá uma sessão solene de homenagem fúnebre ao ex-prefeito Elias João Ramos. A sessão está prevista para às 9h.

Após as homenagens em Jaicós, cidade em que foi prefeito no período de 1993 a 1996, o corpo de Elias seguirá para Campo Grande do Piauí, cidade da qual ele era vice-prefeito. Lá, será velado na Câmara Municipal até o meio dia, e depois segue para a casa da família, situada no KM 80, onde será celebra a missa de corpo presente, e por volta das 17h, será sepultado na capela ao lado dos pais, João José Ramos e Josefa Josina Ramos, dona “Sinhazinha”.

Cidades na net