contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Prefeito de Alagoinha do Piauí investe no abastecimento na zona rural

Além das ações no abastecimento de água, a prefeitura de Alagoinha do Piauí também intensificou os trabalhos de recuperação das estradas vicinais

| quinta-feira, 29 maio , 2025

ALAGOINHA DO PIAUÍ (PI) – A equipe de reestruturação de poços da Prefeitura Municipal esteve nesta semana na comunidade Serra do Caldeirão, zona rural do município, onde realizou reparos em um poço artesiano e restabeleceu o fornecimento de água para os moradores da localidade.

A ação é parte de um esforço contínuo da gestão do prefeito Dr. Pedro Otacílio (PSD) para mitigar os efeitos da estiagem que atinge o município. Segundo o gestor, o período chuvoso deste ano foi extremamente irregular, agravando a crise hídrica e colocando diversas comunidades em situação de vulnerabilidade.

“Nosso foco é garantir o abastecimento de água para todos. Não vamos medir esforços para enfrentar essa que é uma das piores secas das últimas décadas”, destacou o prefeito.

Recuperação de estradas vicinais avança na zona rural

Além das ações no abastecimento de água, a prefeitura também intensificou os trabalhos de recuperação das estradas vicinais. Após anos sem manutenção, as vias estão recebendo serviços de roço e limpeza, melhorando a trafegabilidade e o acesso às comunidades rurais.

Com apoio da bancada de deputados, o prefeito Dr. Pedro Otacílio viabilizou a chegada de maquinário que está acelerando os serviços. O objetivo é beneficiar todas as localidades da zona rural, garantindo melhores condições de mobilidade e escoamento da produção agrícola.