contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Creches de Picos recebem novos sousplats para tornar refeições mais atrativas

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação busca estimular hábitos alimentares saudáveis e tornar o momento das refeições mais acolhedor e lúdico

| segunda-feira, 24 agosto , 2026

As creches e unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Picos estão recebendo novos sousplats para serem utilizados durante as refeições das crianças. A iniciativa foi desenvolvida pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e faz parte das ações voltadas à promoção da alimentação saudável no ambiente escolar.

Além de contribuir para a organização e a apresentação das refeições, os sousplats foram pensados com uma proposta lúdica, tornando o momento da alimentação mais atrativo e agradável para as crianças.

A iniciativa busca estimular, desde os primeiros anos de vida, uma relação positiva com os alimentos e com o momento das refeições, associando a alimentação saudável a um ambiente acolhedor e adequado ao público infantil.

Ação une nutrição, educação e cuidado

De acordo com Helionildes Bezerra, coordenadora da equipe de Nutrição da SEME, a iniciativa representa mais uma forma de demonstrar cuidado com as crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino.

“Pensamos nos sousplats como uma forma de tornar o momento da alimentação ainda mais especial para nossas crianças. Cada detalhe faz diferença quando estamos falando de Educação Infantil. Queremos que elas tenham contato com uma alimentação saudável em um ambiente acolhedor, bonito e pensado especialmente para elas. É uma iniciativa que une nutrição, educação e carinho”, destacou.

A coordenadora ressaltou ainda que a alimentação escolar vai além da oferta de refeições. Segundo ela, as ações desenvolvidas pela equipe de Nutrição também têm caráter educativo e buscam contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.

“Nosso trabalho busca contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis desde os primeiros anos de vida. Por isso, cada ação desenvolvida pela equipe de Nutrição tem também um caráter educativo”, acrescentou Helionildes.

A proposta integra as estratégias da Secretaria Municipal de Educação para fortalecer a educação alimentar e nutricional nas unidades de Educação Infantil, valorizando não apenas a qualidade dos alimentos oferecidos, mas também a experiência das crianças durante as refeições.