contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Prefeitura de Picos antecipa Feira Livre para sexta-feira (14)

Decreto assinado pelo prefeito Pablo Santos determina mudança excepcional da feira que seria realizada no sábado (15), feriado municipal

| quarta-feira, 12 agosto , 2026

A Prefeitura de Picos publicou, nesta quarta-feira (12), o Decreto nº 130/2026, que determina a antecipação, excepcionalmente, da tradicional Feira Livre do município. A mudança ocorre em razão do feriado municipal de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Picos, celebrado no sábado (15).

Conforme o decreto assinado pelo prefeito Pablo Santos, a feira que tradicionalmente seria realizada no sábado, dia 15 de agosto, nas Praças Justino Luz e Matias Olímpio, será antecipada para sexta-feira (14).

A medida considera que o dia 15 de agosto é estabelecido como feriado religioso municipal pela Lei Municipal nº 1.192, de 15 de abril de 1981, em homenagem à padroeira da cidade.

Mudança vale apenas para esta semana

Segundo o decreto, a alteração é excepcional e se aplica exclusivamente à Feira Livre correspondente ao dia 15 de agosto de 2026.

Os demais dias e horários habituais de funcionamento da feira permanecem inalterados.

A Prefeitura informou que os órgãos municipais competentes deverão adotar as providências necessárias para o cumprimento da medida, garantindo a organização da feira e a continuidade das atividades comerciais e do abastecimento da população.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, 12 de agosto de 2026.