contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner doação de sangue

Publicidade

Princípio de incêndio é registrado em clínica de Picos

Não houve ferido, e a rápida ação dos funcionários e do Corpo de Bombeiros impediu que o incidente tomasse maiores proporções

| sexta-feira, 21 novembro , 2025

Na manhã desta quinta-feira (20), um princípio de incêndio foi registrado na clínica odontológica Coife Odonto, situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Picos. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h45, após funcionários acionarem a guarnição.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a equipe da clínica havia desligado a energia e evacuado todos os trabalhadores. O foco inicial das chamas começou no quadro de disjuntores do sistema de energia solar, instalado em uma sala de atendimento odontológico.

Antes da chegada da equipe de emergência, o princípio de incêndio já havia sido parcialmente controlado com o uso de dois extintores do tipo ABC, disponíveis no estabelecimento. Ainda assim, os bombeiros realizaram uma avaliação técnica detalhada para confirmar a ausência de riscos de reignição. A propagação das chamas ocorreu de forma vertical, causando danos ao aparelho de ar-condicionado, que teve partes derretidas, além de afetar a pintura da parede.

No ambiente, ainda havia materiais em processo de derretimento e emissão de fumaça. Para eliminar completamente os focos remanescentes, a guarnição utilizou um terceiro extintor da própria clínica e removeu a caixa do quadro de disjuntores, utilizando uma serra-sabre para garantir a abertura e retirada segura.

Após a eliminação total dos riscos, os bombeiros repassaram orientações de segurança às responsáveis pela clínica, incluindo recomendações sobre procedimentos pós-sinistro. A ocorrência foi encerrada, e a equipe retornou ao quartel às 10h30.

Ninguém ficou ferido, e a rápida ação dos funcionários e do Corpo de Bombeiros impediu que o incidente tomasse maiores proporções.

Fonte: Cidade Verde