contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Tribunal do Júri de Picos absolve acusado de homicídio

A defesa do empresário sustentou que ele agiu em legítima defesa, argumento que foi aceito pelos jurados ao final da sessão

| sexta-feira, 12 setembro , 2025

O empresário Admilson Moura Barbosa foi absolvido nesta quinta-feira (11) pelo Tribunal do Júri de Picos da acusação de homicídio contra o motociclista Hélio Alves de Araújo, ocorrido em dezembro de 2007.

A decisão foi proferida pelo juiz Élvio Ibsen Barreto, da 5ª Vara Criminal de Picos, após os jurados considerarem que o réu não deveria ser condenado pelo crime. O julgamento encerra um processo que se arrastava há quase 18 anos.

O caso aconteceu no dia 23 de dezembro de 2007, na Rua Monsenhor Hipólito, zona urbana de Picos. Segundo a denúncia, a motocicleta conduzida por Hélio colidiu com a caminhonete de Admilson. Após o acidente, os dois teriam iniciado uma luta corporal e, durante a confusão, o motociclista foi atingido por três disparos de arma de fogo, que resultaram em sua morte ainda no local.

A defesa do empresário sustentou que ele agiu em legítima defesa, argumento que foi aceito pelos jurados ao final da sessão.

Com a decisão, Admilson Moura Barbosa foi oficialmente absolvido da acusação de homicídio qualificado, encerrando um dos casos criminais de maior repercussão na cidade nas últimas décadas.

Fonte: Cidade Verde