contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Dia do Piauí 2026

Publicidade

Prefeitura realiza ações e promove show no aniversário do Pantanal

Nesta sexta-feira (22), Tainne Carvalho se apresenta na Praça Pedro Sólon de Sousa. No sábado (23), o encerramento será com Janny Santos e a consagrada Líbanos

| quarta-feira, 20 agosto , 2025

A Prefeitura de Picos está promovendo uma série de intervenções no Conjunto Habitacional Senador Waldemar de Moura Santos, mais conhecido como Bairro Pantanal, em comemoração aos seus 35 anos de fundação, celebrados no próximo sábado, 24 de agosto.

As ações envolvem diversas secretarias municipais, incluindo as de Esportes e Lazer, Cultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Serviços Públicos, Obras, Habitação e Urbanismo, além do FUMIP (Fundo Municipal de Iluminação Pública). A força-tarefa tem como objetivo revitalizar espaços públicos e melhorar a infraestrutura da comunidade.

Entre as principais melhorias já em andamento estão:

  • Capina e poda de áreas verdes

  • Limpeza das ruas

  • Revitalização da Praça Pedro Sólon de Sousa

  • Reconstrução do calçadão do Mercado Público

  • Reforma do alambrado e da quadra de futsal

  • Terraplanagem do campo de futebol

  • Substituição de mais de 100 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED

Celebração com música e homenagens

Além das obras, a programação em alusão ao aniversário do bairro contará com dois dias de festa. Nesta sexta-feira (22), a cantora Tainne Carvalho se apresenta na Praça Pedro Sólon de Sousa. No sábado (23), o encerramento será com Janny Santos e a consagrada Banda Líbanos. Os shows têm início previsto para as 22h.

As apresentações fazem parte do retorno do projeto “Despertando Bairros”, criado na gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa e que agora será retomado pela administração do atual prefeito, Dr. Pablo Santos (MDB), dentro do programa “Reconstruindo o Nosso Futuro”, atendendo a uma solicitação da vereadora Valdívia Santos (PT).

“Quero parabenizar todos os moradores do Bairro Pantanal e reafirmar meu compromisso com esta comunidade. Vamos encerrar a programação cultural com chave de ouro ao som da Banda Líbanos”, afirmou o prefeito Dr. Pablo Santos.

Reconhecimento às famílias pioneiras

Como parte da programação, na noite de sexta-feira (22), três famílias fundadoras do bairro serão homenageadas pela contribuição histórica ao desenvolvimento do Pantanal.