Picos atinge 50% na cobertura vacinal contra gripe

A campanha de vacinação segue até dia 31 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo, que corresponde a 16.030 pessoas

/ terça-feira, 14 maio , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, está realizando a Campanha Nacional Contra a Gripe e 50,01% do público alvo já foi vacinado, o que corresponde a 9.997 pessoas. Algumas doses aplicadas ainda não foram contabilizadas no sistema.

A vacina é para todas as pessoas que estão no grupo de risco: crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores atuantes, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares e os bombeiros.

Campanha de Vacinação Contra Gripe.

“Nós convidamos mais uma vez a população a procurarem a vacina, lembrando que ela vai proteger contra  outros tipos de vírus de gripe e vai evitar nesse grupo de risco internações e mortes, por que a gripe apesar de ser comum tem um impacto muito forte na qualidade de vida”, ressalta a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.

Supervisora de imunização, Mariana Fontes.

As Unidades Básicas de Saúde que realizarão a vacina no dia D são: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Conduru, Catavento, Cecília Neri, Ipueiras, Malvinas I e II, Morada do Sol, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Vicente Baldoíno e Paim.

A campanha segue até dia 31 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo, que corresponde a 16.030 pessoas.

Por: Aparecida Mota

Banner Posto Dois Amores banner shopping

Vídeo Veja mais

Maria Sofia começa soletrar suas primeiras palavras

O sonho de Maria Sofia é se tornar uma YouTuber famosa e conhecer o Lucas Neto, então resolvemos postar seu primeiro vídeo

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web