TRE-PI analisou 44% dos pedidos de candidatura

Do total de registros pedidos, a Justiça já deferiu 185 registros. Até o momento, 13 pedidos de renúncia foram homologados

/ quarta-feira, 12 setembro , 2018

Imagem relacionadaO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) divulgou relatório parcial das análises dos pedidos de registros de candidatos interessados em concorrerem nas eleições de outubro. Até o momento, 44,70% dos registros foram analisados, que corresponde a 202 registros.

A Justiça do Piauí recebeu 452 pedidos de registros. Deste total, o Ministério Público fez o pedido de impugnação de 19 registros, mas o Tribunal Eleitoral impugnou apenas seis até agora.

Do total de registros pedidos, a Justiça Eleitoral ja deferiu 185 registros. Até o momento, 13 pedidos de renúncia foram homologados.

Na eleição deste ano, o Piauí registrou 10 candidatos a governador, 10 vice, 18 candidatos ao senado, 142 candidatos a deputado federal e 215 candidatos a deputado estadual. Para suplente de senador (primeira e segunda suplencia) foram registrados 38 candidatos. O prazo final para julgamento dos pedidos vai ate o dia 17 de setembro.

Por Lídia Brito
Cidadeverde.com

Dr. kim

Vídeo Veja mais

Eva Graça tem poemas publicados em coletânea

A professora da rede estadual de ensino, Eva Graça, fala como surgiu o hábito de escrever e sobre suas publicações

banner aviso Comercial Ivan LAVAJATO paraiba 2 banner datapicos

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web