PDT homologa nomes de Glauber e Wedson em Picos

Em convenção realizada na noite desta quarta pelo PDT foi oficializado a candidatura a prefeito Gláuber Silva como vice Wedson Bezerra

/ quinta-feira, 17 setembro , 2020

Em convenção municipal realizada na noite desta quarta-feira (16) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi oficializado a candidatura a prefeito de Picos do advogado Gláuber Jonnny Silva, tendo como companheiro de chapa publicitário Wedson Bezerra, que também pertence a mesma agremiação.

Para a realização da convenção, o partido adotou todas medidas estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Na convenção, estiveram presentes além dos pré-candidatos do partido, familiares, simpatizantes, e o presidente estadual do PDT, ex-deputado federal e ex-prefeito da cidade de Timom – Maranhão, Chico Leitoa.

Na convenção foram homologados também os nomes dos candidatos a vereador que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Picos, nas eleições municipais do dia 15 de novembro próximo. Os discursos foram feitos de modo diferente, os pré-candidatos a vereador eram entrevistados e falavam de um tema específico relacionado a cidade de Picos.

O presidente estadual do PDT, Chico Leitoa, começou falando de sua trajetória na política, ele disse que concorreu à prefeitura de Timom por três vezes para poder ganhar a sua primeira eleição, mesmo depois de já formado, então Glauber Silva não tenha medo de disputar esse pleito, por que se não for agora, terão outras oportunidades, e na política é assim, o povo é quem decide, pois não existe esse negócio de já ganhou.

“Eu Glauber comecei novo assim como você, e o PDT Nacional ver em você um futuro brilhante, e estar apostando na sua potencialidade, e no que depender de mim, pode contar com o meu apoio a qualquer momento, pois estamos prontos para lhe ajudar”, disse Chico Leitoa.

A professora e pré-candidata a vereadora, Adnaid Rufino, falou um pouco de sua história de vida, das lutas sindicais, das dificuldades encontradas em Picos principalmente na área da saúde, educação e infraestrutura, e disse que estava colocando seu nome como uma alternativa, e caso ela seja eleita vereadora, o prefeito pode se preparar porque vai ser uma parlamentar muito atuante em todos os sentidos, mais tudo em prol da sociedade picoense, especialmente na classe mais pobre, falou ela.

O advogado e professor, Everton Valter, que também é pré-candidato a vereador de Picos, disse que é preciso haver renovação na Câmara Municipal, é preciso ter no poder legislativo vereadores comprometidos com a sociedade, comprometido com projetos para o desenvolvimento do município, e por isso se colocar como uma alternativa, por que percebe a carência da população quando se busca um representante do povo para defende-los junto ao Poder Executivo, frisou.

O publicitário e pré-candidato a vice-prefeito, Wedson Bezerra, falou de suas propostas para a cidade de Picos e disse que é preciso mudar muita coisa, é preciso uma cidade mais igual para todos, não da forma como vem sendo administrada a mais de 30 anos, pois lembra muito bem como eram as cidades de Petrolina e Juazeiro do Norte a 30 anos atrás, ambas era iguais a Picos, e hoje são grandes cidades desenvolvidas e com um comércio bastante aquecido, ao contrário do município Modelo que ficou parada no tempo.

“A nossa cidade está sendo administra por pessoas que primeiro pensam nos seus interesses e somente depois é que pensam no interesse da população, por isso precisamos de uma administração que trabalhe pela igualdade de nossa sociedade, e somente Glauber Silva poderá fazer isso”, disse Wedson Bezerra.

O pré-candidato a prefeito, Glauber Silva, iniciou sua fala agradecendo aos convencionais pelo apoio, e por todos acreditarem na proposta do partido, que é construir um município melhor para todos de forma igual. Ele também agradeceu ao presidente estadual da sigla, Chico Leitoa, que veio para a convenção e se colocou a disposição do partido em Picos.

Segundo Glauber Silva, essa data será lembrada de forma eterna, por que sempre foi um sonho em poder um dia disputar a prefeitura de Picos, e essa data chegou. Ele lembrou ainda que já foi candidato a vereador com apenas 18 anos e obteve uma expressiva votação, mais não foi o suficiente, e agora como pré-candidato a prefeito, espera que a população abrace sua campanha.

“Meus amigos de Picos, quero dizer a cada um de vocês, vamos para a campanha para ganhar, e com a ajuda dos nossos pré-candidatos a vereador e de nosso pré-candidato a prefeito, iremos ganhar essas eleições”, frisou Glauber Silva.

Candidatos a vereador

Antônio Anísio
Carlos Alberto
Erismar Santiago
Everton Valter
Helvídio Holanda
Ismael Bezerra
Maria do Carmo
Maria Santos
Odovaldo Araújo
Justino Leal
Adnaid Rufino

Enviada por ascom

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Robson Rocha faz segunda live, confira como foi

O grande show ao vivo aconteceu no domingo (19/07) e foi transmitido través do canal oficial do artista no YouTube

banner datapicos Banner Jerry Comercial Ivan banner serão motos peças

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web